Roer Unhas nunca mais, como superei
A hipnoterapia me ajudou a superar meu hábito de roer as unhas
Meu hábito de roer as unhas começou quando eu estava concluindo um curso politécnico de nível 4 para o trabalho. O hábito piorou quando fiz o nível 5, a ponto de também pegar na pele ao redor da unha se não sobrar unha para roer! Onde quer que eu fosse, constantemente mastigava e pegava com vergonha também. Começando o hábito pela manhã e mesmo à noite, sabia que não era higiênico e comecei a lavar constantemente as mãos quando os dedos estavam sangrando.
Finalmente me cansei do ritual diário e cobri meus dedos com emplastros, o que chamou a atenção, que levou à ansiedade , frustração e unhas horríveis. Eu vi um hipnoterapeuta registrado que discutiu o problema e estava extremamente confiante em ajudar imediatamente. Ele tinha certeza de que eu poderia remover os curativos no dia seguinte, meus dedos estavam inflamados e doloridos.
A sessão começou com uma visualização em minhas mãos. Lembro-me de me concentrar neles como um artista, pensando ‘Ficarei muito feliz em tirar esses gessos’. Senti um formigamento nas mãos e uma sensação de calor ao fechar os olhos. Minhas mãos descansaram no lugar enquanto as palavras relaxantes do hipnotizador guiavam minhas mãos, cotovelos e ombros para relaxar.
Eu me senti profundamente relaxado . Visualizei o hábito de mastigar todos os dez dedos e, de alguma forma, fui orientado a liberar o hábito e como minhas unhas ficariam quando eu as deixasse crescer. Eu também vi muitas mãos gentis com lindas unhas me guiando para longe do hábito cercado por uma aura colorida na minha – rosa, laranja e verde (quase como se estivesse curando). Minhas mãos ficaram felizes em absorver as cores antes de se afastar.
Eu podia ver lindas mãos com unhas curtas e bem cuidadas e mãos curativas. Eu também podia me ver perto das pessoas sem esconder minhas mãos ou ansiedade de ter o problema. Fui conduzido de volta à plena consciência com mãos muito relaxadas, de fato! O hábito parou bem naquele momento antes de eu deixar seu escritório e não comecei novamente desde então.
“Agora, se tento pegá-los ou colocá-los perto da boca, algo em minha mente não me deixa reiniciar e minhas mãos se afastam automaticamente.”
Faz apenas duas semanas desde a sessão, mas posso ver que meus dedos estão curando. Eu recomendo a hipnoterapia para roer as unhas – é realmente uma sessão profundamente relaxante. Depois disso, recebi uma gravação, embora não tenha precisado ouvi-la ainda, pois o problema foi interrompido em uma sessão para mim